O Primeiro Livro

Dizem que não se esquece o primeiro beijo... e o primeiro livro? É possível alguém lembrar das páginas da primeira história, do enredo, ou escritor?
 
   Bem, eu me lembro, comecei a ler e a escrever entre cinco ou seis anos, fiz a primeira série em uma escola rural no interior do estado de São Paulo, por isso, ao mudarmos para uma cidade grande precisei refazer a primeira série, o que parecia ser um grande tormento.
     Não dava paz a professora, me julgava muito esperta e meus amigos muito bobos. Como poderia continuar em uma classe assim? Sempre extrovertida, dizia tudo o que gostava, inclusive os desenhos e programas de TV. A professora muito observadora percebeu a chance de me cativar... foi então que ela nos levou para conhecer a Biblioteca da escola.
     Sim, foi amor à primeira vista, a biblioteca era enorme, as estantes cheias de livros, tinha até mesmo um tapete com almofadas para sentarmos durante as leituras, ou para assistirmos filmes. A professora me chamou até uma estante, pegou um livro e disse:
- Débora, sabe aquele programa de TV que você gosta de assistir? Antes de se tornar um programa de TV, era um livro, agora você pode ler todas as histórias que gosta tanto de assistir.
     Ela entregou em minhas mãos o livro do Monteiro Lobato, Reinações de Narizinho. Naquele momento ela me conquistou, abriu o universo da literatura e me apaixonei. Tenho certeza que ainda dei trabalho como aluna, eu era aquela criança que gostava de falar muito, mas ela abriu um novo mundo para mim.

     Talvez tenha sido esse momento único que me levou a trilhar os caminhos da sala de aula, apresentar um livro a uma criança é maravilhoso, um livro pode falar com nossa alma, pode acalmar, pode fazer rir, pode ensinar. Por isso, convido você a participar desses momentos, estarei compartilhando aqui essas experiencias renovadoras. 

Seja bem vindo!

Comentários

  1. Parabéns Débora pelo seu primeiro post. Espero que vc pegue o gosto pela escrita. Pois ficou muito bom o texto. Esperamos ver mais postagens suas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Pamonha - Lenda latino-americana

Terezinha e Gabriela - Ruth Rocha

Vovó Caiu Na Piscina - Carlos Drummond de Andrade